October 29, 2014

Interrail: O que é que se leva na mochila para 6 semanas de viagem?

Numa viagem tão grande como esta, um dos pontos mais importantes é, sem dúvida, a mochila!
O que é que se leva para uma viagem de 6 semanas, em que sabemos que não podemos levar muito peso, porque temos de carregar com tudo de um lado para o outro e de cidade em cidade?


As três peças essenciais: uma mochila de campismo o mais confortável possível, uma mala que dê para usar à tiracolo e que não seja demasiado grande e um porta documentos.

Na mochila levava o básico: roupa para uma semana, chega perfeitamente. O truque é ir lavando e trocando com as amigas! Depois tinha um saco de cama, toalha de banho, produtos de higiene e calçado confortável - dois pares, uns ténis e umas sandálias. Numa viagem deste género o que mais interessa é que a mochila pese o menos possível. As nossas não passavam dos 8kg.

Há coisas que podemos dividir e nós fizemos isso com alguns produtos de higiene, detergente para a loiça e para a roupa, um kit de primeiros socorros com medicamentos, pensos rápidos, pensos para bolhas e coisas do género e os cartões de memória e a máquina fotográfica (não vale a pena levar mais que uma máquina fotográfica, a febre do instagram faz com que toda a gente tire fotos com o telemóvel portanto, uma máquina é mais do que suficiente para garantir que não voltam com mil fotografias repetidas).

0 comentários:

Post a Comment